Trump revoga proteção do Serviço Secreto a Kamala Harris
Ex-vice-presidente perderá segurança estendida por ordem de Biden; decisão ocorre em meio a turnê de divulgação de livro
Por: Redação
29/08/2025 às 13:48

Foto: Brandon Bell e Kamil Krzaczynski/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revogou a proteção do Serviço Secreto para Kamala Harris, ex-vice-presidente do país. A decisão consta em um documento e deve entrar em vigor em 1º de setembro.
Pela legislação americana, ex-presidentes têm direito à proteção vitalícia, enquanto ex-vices contam com o benefício apenas por seis meses após deixarem o cargo.
No caso de Harris, o prazo teria terminado em 21 de julho, mas foi prorrogado por mais um ano por meio de um despacho assinado pelo então presidente Joe Biden pouco antes de deixar a Casa Branca.
Trump, no entanto, cancelou a extensão ao determinar, em carta ao secretário de Segurança Interna, a interrupção da proteção especial concedida a Harris.
“Você está autorizado a descontinuar quaisquer procedimentos relacionados à segurança previamente autorizados pelo memorando executivo, além daqueles exigidos por lei”, diz o documento.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.