Início
/
Notícias
/
Bahia
/
Apóstola morre em Salvador seis meses após ser baleada na cabeça durante ataque a tiros
Apóstola morre em Salvador seis meses após ser baleada na cabeça durante ataque a tiros
Carine Carvalho estava internada desde julho de 2025, após ser atingida dentro de um carro na Engomadeira; crime segue sem suspeitos presos
Por: Redação
06/01/2026 às 21:57
● Atualizado em 06/01/2026 às 21:58

Foto: Reprodução
Após seis meses de internação, a apóstola Carine Carvalho morreu nesta terça-feira (6), em Salvador, em decorrência de complicações causadas por um tiro na cabeça. Ela havia sido baleada no dia 5 de julho de 2025, durante um ataque a tiros no bairro da Engomadeira, na capital baiana. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Na noite do crime, Carine estava acompanhada do marido, o pastor Manoel Carvalho, e dos filhos. A família retornava de um evento gospel e decidiu passar pela Engomadeira para deixar um amigo em casa. Segundo relato do pastor, ao chegar ao bairro, o veículo foi abordado por homens armados. Manoel afirmou ter se identificado como pastor, mostrado a bíblia e, após isso, recebido autorização para seguir.
No entanto, após deixar o morador no local, o carro da família foi alvejado por diversos disparos. Carine foi atingida na cabeça e socorrida às pressas, sendo levada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Ela passou por uma cirurgia de aproximadamente quatro horas para a retirada do projétil e, inicialmente, teve o estado de saúde considerado estável.
Com a evolução do quadro clínico, ainda em 2025, a apóstola foi transferida para o Hospital de Cuidados Paliativos, no bairro de Monte Serrat, onde permaneceu internada até a confirmação da morte nesta terça-feira.
O caso segue sob investigação, e a autoria e a motivação do ataque continuam desconhecidas.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




