Início
/
Notícias
/
Mundo
/
Maduro passa a noite na “prisão dos famosos” em Nova York após detenção nos EUA
Maduro passa a noite na “prisão dos famosos” em Nova York após detenção nos EUA
Por: Redação
04/01/2026 às 11:20

Foto: Reprodução
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, passou a noite deste sábado (3) detido no Centro de Detenção Metropolitano (MDC), no Brooklyn, em Nova York. A unidade é conhecida como a “prisão dos famosos” por já ter abrigado detentos envolvidos em casos de grande repercussão internacional.
Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, Maduro foi levado aos Estados Unidos após ser capturado em uma operação conduzida por autoridades norte-americanas. Após chegar a Nova York, o líder venezuelano foi encaminhado ao MDC, prisão federal usada principalmente para custódia provisória de acusados que aguardam audiências judiciais.
O Centro de Detenção Metropolitano tem histórico de superlotação e já foi alvo de denúncias sobre condições precárias de encarceramento. Ainda assim, é frequentemente utilizado para manter presos réus de alto perfil antes de transferências para outras penitenciárias federais.
Maduro enfrenta acusações graves na Justiça dos Estados Unidos, entre elas crimes relacionados ao narcotráfico internacional e ao chamado narcoterrorismo. Caso seja condenado, as penas podem chegar a décadas de prisão ou até prisão perpétua, a depender do enquadramento jurídico e do resultado do processo.
A detenção do ditador venezuelano provocou forte repercussão internacional. Aliados do governo de Caracas classificaram a ação como uma violação da soberania da Venezuela e do direito internacional, enquanto opositores celebraram o episódio como um marco na responsabilização do líder chavista.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




