Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Geddel Vieira Lima relata agressão durante Réveillon em condomínio de luxo na Bahia
Geddel Vieira Lima relata agressão durante Réveillon em condomínio de luxo na Bahia
Ex-ministro afirma ter sido atacado por trás com golpe de “mata-leão” e diz que agressor gritou frase de cunho político
Por: Redação
02/01/2026 às 10:00

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) afirmou ter sido vítima de agressão física durante uma festa de Réveillon na madrugada de quinta-feira (1º), no condomínio de luxo Interlagos, localizado em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
O ex-ministro da Integração Nacional — que integrou o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — relatou que estava sentado ao lado da esposa quando foi surpreendido por um homem que se aproximou por trás e o imobilizou com um golpe conhecido como “mata-leão”. A informação foi divulgada pelo site Metrópoles.
“A realidade é que eu estava sentado com minha mulher quando uma pessoa se aproximou por trás e me deu uma espécie de mata-leão, dizendo: ‘Você tem que morrer, política tem que morrer’”, declarou Geddel.
Segundo o ex-ministro, a agressão teria sido motivada por hostilidade política, em um episódio que, para ele, evidencia o nível de intolerância presente em parte do ambiente público atual. Após o ocorrido, Geddel informou que registrou boletim de ocorrência e que a administração do condomínio encaminhou imagens das câmeras de segurança às autoridades para auxiliar na identificação do agressor.
“A câmera flagrou o momento da agressão. Procurei o síndico e acionei a polícia. A suspeita é de que ele seja convidado de algum morador. É um lugar que frequento há 30 anos. Como meus amigos, vou ter que andar com segurança”, afirmou.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a identificação ou prisão do suspeito. O caso está sob apuração das autoridades policiais da Bahia.
Quem é Geddel
Geddel Vieira Lima protagonizou um dos lances mais emblemáticos dos tempos de Lava Jato, em setembro de 2017: o apartamento em Salvador no qual a PF encontrou malas e caixas com um total de R$ 51 milhões em dinheiro vivo. O imóvel era alugado por Geddel.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




