Vereadora pede licença após filho atropelar atleta em Salvador
Motorista estava embriagado, teve prisão preventiva decretada e vítima de 29 anos perdeu a perna
Por: Redação
19/08/2025 às 08:54

Foto: Divulgação
A vereadora Débora Santana (PDT) pediu licença de 15 dias da Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (18), dois dias após o filho, Cleydson Cardoso Costa Filho, 26 anos, atropelar o atleta amador Emerson Pinheiro, de 29 anos.
O acidente ocorreu no sábado (16), na orla da Pituba. Cleydson, que apresentava sinais de embriaguez, invadiu a calçada e atingiu Emerson, além de um poste e uma barraca de acarajé. O corredor teve a perna direita amputada e sofreu fraturas na outra.
O motorista foi preso em flagrante e, no domingo (17), teve a prisão preventiva decretada. Segundo testemunhas, ele não conseguiu concluir o teste do bafômetro e apresentava fala e coordenação motora comprometidas. A Justiça destacou ainda que o homem já tinha três multas por excesso de velocidade, o que demonstra reincidência.
A defesa pediu a liberdade, alegando necessidade de tratamento psicológico, mas o pedido foi negado. Cleydson foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura.
Já a vereadora divulgou nota em solidariedade à vítima e à família. Emerson, que se preparava para uma maratona em Buenos Aires, segue internado no Hospital Geral do Estado. Ele está lúcido, estável e em recuperação após cirurgias.
Amigos e familiares têm organizado campanhas de doação de sangue para ajudar no tratamento do atleta.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.