Início

/

Notícias

/

Brasil

/

2026: Lula avalia nomes do próprio campo e diz ter chances de vencer eleição em São Paulo

2026: Lula avalia nomes do próprio campo e diz ter chances de vencer eleição em São Paulo

Presidente cita Alckmin, Haddad e Simone Tebet como opções e aposta em discurso de inclusão social para disputar maior colégio eleitoral do país

Por: Redação

05/02/2026 às 18:43

Imagem de 2026: Lula avalia nomes do próprio campo e diz ter chances de vencer eleição em São Paulo

Foto: JOSE CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quinta-feira (5) que acredita ter condições de vencer a eleição em São Paulo em 2026 caso escolha um candidato competitivo de seu campo político para a disputa ao governo estadual. Entre os nomes citados pelo petista estão o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB).

Em entrevista ao portal UOL, Lula sinalizou que a estratégia eleitoral em São Paulo deve se concentrar na comparação de políticas públicas, especialmente na área social, em contraponto aos atuais governadores e lideranças da direita.

“Eu quero comparar as políticas de inclusão social. O que fez o Zema de inclusão social? O que fez o Tarcísio? Esse vai ser o argumento do nosso pessoal”, afirmou o presidente, ao defender a busca por eleitores com maior flexibilidade ideológica.

Apesar das declarações, Lula disse que ainda não conversou diretamente com Alckmin, Haddad ou Tebet sobre uma eventual candidatura, mas afirmou que os três “sabem que têm um papel para cumprir” no estado de São Paulo.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.