Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Deputado apresenta moção de repúdio à Netflix por animação com personagem transgênero
Deputado apresenta moção de repúdio à Netflix por animação com personagem transgênero
Jefferson Campos alega que plataforma fere valores familiares e pede fiscalização de conteúdo infantil
Por: Redação
12/10/2025 às 13:51

Foto: Reprodução/YouTube Netflix Family
O deputado federal Jefferson Campos (PL-SP), que também é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Sorocaba, protocolou na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (7), um pedido de moção de repúdio contra a Netflix. A medida critica a plataforma por exibir no Brasil a animação Dead End: Paranormal Park — traduzida como Guardiões da Mansão do Terror — que traz um personagem transgênero como um dos protagonistas.
Na justificativa, o parlamentar afirma que a empresa estaria “utilizando-se de linguagem e temáticas que ferem os valores da família, da moral e dos bons costumes”. Campos pede que órgãos competentes fiscalizem e adotem medidas para garantir que a programação infantil respeite “os valores da família e da sociedade”.
“Registramos publicamente este repúdio à Netflix, conclamando os órgãos competentes a fiscalizar e adotar medidas cabíveis, a fim de resguardar a integridade moral das crianças brasileiras”, escreveu o deputado no requerimento.
A ação de Jefferson Campos se alinha ao movimento iniciado recentemente pelo empresário Elon Musk, que vem convocando seus seguidores, por meio da X, a boicotar a Netflix. Musk acusa a plataforma de promover pautas ideológicas alinhadas ao movimento “woke” e também criticou publicamente a animação Dead End: Paranormal Park.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




