Moraes autoriza novas visitas a Bolsonaro
STF permite encontros com senador e advogado enquanto aliados mantêm agenda regular de visitas
Por: Redação
03/02/2026 às 22:22

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta segunda-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba novas visitas no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Foram liberados os encontros com o empresário e advogado Paulo Maximiano Junqueira Neto e com o senador Wellington Fagundes. A autorização atende a pedido da defesa de Bolsonaro, que justificou as visitas como necessárias para “diálogo direto com o peticionário”.
A decisão não é pontual. Conforme registros do STF, há um cronograma regular de visitas já aprovado, envolvendo aliados políticos e parlamentares. Entre os autorizados para o mês de fevereiro estão os senadores Bruno Bonetti e Carlos Portinho, além do deputado federal Nikolas Ferreira.
As visitas seguem as regras previstas no Regimento Interno do STF e estão formalmente vinculadas à Execução Penal nº 169, processo no qual são tratadas as condições de cumprimento da pena do ex-presidente. As autorizações incluem protocolos específicos de segurança e controle, definidos pela Corte.
Bolsonaro foi condenado em setembro de 2025, por maioria no STF, a 27 anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado, no âmbito do julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. Na mesma decisão, foi declarada sua inelegibilidade pelo período de oito anos. Em janeiro de 2026, Moraes determinou a transferência do ex-presidente da Superintendência da Polícia Federal para a Papuda, unidade conhecida como “Papudinha”.
No despacho mais recente, o ministro também determinou a notificação formal ao 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, responsável pela custódia no local, além da intimação dos advogados de Bolsonaro sobre as novas autorizações concedidas.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




