Trump, com Lula ao lado, elogia Bolsonaro e critica suas condenações
Por: Redação
26/10/2025 às 13:45

Foto: Ricardo Stuckert / Planalto
Durante participação na cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), em Kuala Lumpur, na Malásia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez declarações que chamaram atenção sobre a política brasileira. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Trump afirmou que “gosta de Bolsonaro” e demonstrou incômodo com as condenações impostas ao ex-chefe do Executivo.
“Gosto de Bolsonaro. Ele é um bom sujeito. Ficamos incomodados com as penas impostas a ele”, afirmou o republicano ao ser questionado por jornalistas sobre as condenações do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao ser perguntado se pretendia discutir o tema formalmente, Trump respondeu de forma irônica: “Não é da sua conta.”
De acordo com o Itamaraty, Lula teria respondido que o ex-presidente foi julgado conforme as leis brasileiras e sem interferência externa.
Além do tema político, Trump e Lula discutiram questões comerciais, como as tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. O norte-americano sinalizou disposição para negociar e afirmou que o impasse “poderia ser resolvido rapidamente”.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




