Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Aliado de Trump chama Moraes de “ameaça à democracia” em julgamento de Bolsonaro
Aliado de Trump chama Moraes de “ameaça à democracia” em julgamento de Bolsonaro
Por: Redação
09/09/2025 às 16:11

Foto: Divulgação
O conselheiro político de Donald Trump, Jason Miller, voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em meio ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro na Primeira Turma da Corte. Em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (9), Miller classificou o magistrado como “a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental”.
Segundo o norte-americano, Moraes estaria conduzindo um processo de “lawfare político” com o objetivo de impedir Bolsonaro de concorrer novamente. “Moraes é um gângster de terceira categoria, disposto a usar perseguição judicial para manter o presidente Bolsonaro fora das urnas”, escreveu.
As declarações de Miller se somam ao crescente embate internacional em torno das decisões do STF relacionadas ao ex-presidente. Próximo a Trump e um dos principais articuladores de sua campanha, ele tem reiterado críticas à atuação de Moraes, acusando-o de ultrapassar os limites constitucionais e de comprometer o sistema democrático brasileiro.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.