Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Erika Hilton chama de “esdrúxula” proposta sobre porte de arma para pessoas trans
Erika Hilton chama de “esdrúxula” proposta sobre porte de arma para pessoas trans
Parlamentar afirma que prioridade deve ser política pública e proteção, não armamento
Por: Redação
19/02/2026 às 14:37

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) classificou como “esdrúxula” a proposta apresentada pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) que prevê a concessão de porte de arma a pessoas trans com base na autodeclaração de gênero.
Segundo a parlamentar, o debate em torno da população trans deveria estar centrado na ampliação de políticas públicas, garantia de proteção e fortalecimento da cidadania, e não na discussão sobre armamento.
“Pessoas trans não querem andar armadas, querem políticas públicas, proteção e cidadania. E desde quando esse senhor está preocupado com pessoas trans? Isso é pauta esdrúxula pra criar polêmica e tentar aparecer, já que [Paulo Bilynskyj] tem um mandato medíocre”, declarou.
Ela também criticou a atuação do deputado, integrante da Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como bancada da bala. “Esse cara, além de ser um selvagem com fama terrível, ainda tem as proposições mais esdrúxulas. A gente sabe bem por que ele gosta de armas e usa essa tese de porte de arma como ‘legítima defesa’”, afirmou.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




