Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Presidente do PT admite expulsão de filiado acusado de importunação sexual no Ceará
Presidente do PT admite expulsão de filiado acusado de importunação sexual no Ceará
Edinho Silva afirma que partido não deve relativizar denúncia e diz que caso será analisado pelo diretório estadual
Por: Redação
03/02/2026 às 11:00

Foto: Júnior Pio/ALECE
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, afirmou que a tendência é a expulsão de um suplente de deputado estadual do Ceará acusado de cometer importunação sexual no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no interior do Estado.
Em declaração à imprensa, Edinho destacou que a condução do processo cabe ao diretório estadual do partido, mas sinalizou que a permanência do filiado é improvável caso a acusação seja confirmada. Segundo ele, o PT deverá assegurar o direito de defesa, porém sem relativizar a gravidade da denúncia.
“Assédio é ato de violência. Não dá para ‘passar pano’. É repugnante”, afirmou o dirigente, ao comentar o episódio que envolve o petista Pedro Lobo.
De acordo com informações divulgadas anteriormente, Pedro Lobo foi detido na segunda-feira (2) sob suspeita de tentar esfregar o órgão genital em uma mulher dentro do aeroporto de Juazeiro do Norte. O caso foi registrado pelas autoridades locais e segue sob apuração policial.
Ainda no mesmo dia, o diretório estadual do PT no Ceará convocou uma reunião emergencial para discutir a situação. Ao final do encontro, a legenda decidiu pela suspensão imediata da filiação do suplente, medida preliminar enquanto o caso é analisado internamente.
A decisão final sobre eventual expulsão deverá ser tomada após a conclusão do processo disciplinar no âmbito do diretório estadual.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




