Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Sóstenes Cavalcanti ironiza críticas à polícia e leva pedra à Câmara

Sóstenes Cavalcanti ironiza críticas à polícia e leva pedra à Câmara

Líder do PL reage a declarações da esquerda e defende forças de segurança após operação no Rio

Por: Redação

05/11/2025 às 21:57

Imagem de Sóstenes Cavalcanti ironiza críticas à polícia e leva pedra à Câmara

Foto: Reprodução

O deputado federal Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ) levou uma pedra ao plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (5), em um ato simbólico contra as críticas da esquerda à megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, que resultou em 121 mortes, incluindo quatro policiais.

O parlamentar ironizou uma fala da socióloga Jacqueline Muniz, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), que havia afirmado, de forma teórica, que criminosos armados “podem ser rendidos até com uma pedra na cabeça”. O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou indignação entre apoiadores das forças de segurança.

“Eu trouxe a nova arma que ela sugeriu para os agentes de segurança. A arma da esquerda agora é uma pedra! É muita cara de pau achar que você vai enfrentar bandido com fuzil usando isso”, disse Sóstenes, exibindo o objeto durante seu discurso.

O deputado também criticou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chamou a ação de “matança” e “desastrosa”. Segundo Sóstenes, o presidente “desrespeita quem arrisca a vida para proteger o cidadão de bem”.

“Enquanto o governo tenta passar pano para criminosos, os nossos policiais estão morrendo em combate. O Brasil precisa escolher de que lado está: dos que defendem a lei, ou dos que relativizam o crime”, completou.

 

Apoio à polícia e reação à CPI do Crime Organizado

A oposição vem reafirmando apoio irrestrito às forças de segurança e critica a CPI do Crime Organizado, presidida pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES), que pretende convocar o governador Cláudio Castro (PL) para depor. Parlamentares da base conservadora alegam que a comissão busca politizar o combate ao tráfico e criminalizar ações legítimas da polícia.

“A esquerda prefere proteger o bandido e atacar a polícia. Mas o povo brasileiro sabe quem está do lado certo”, afirmou outro deputado da bancada do PL.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.